Para quem ainda não conhece e para contextualizar, o SafetyBabybBed surgiu no seguimento de uma problemática existente em bebés… a Síndrome de Morte Súbita no Latente (SMSL). Este é um tema que irá ser desenvolvido e explicado aqui no Blog, nos próximos artigos.

Como contei no artigo anterior, tive algumas peripécias com os meus filhos, na utilização dos modelos clássicos de prevenção durante o sono, razão pela qual tentei idealizar e desenhar uma alternativa que conseguisse colmatar esses “pequenos” (grandes) sustos experienciados.

O SafetyBabyBed teve como principal foco e preocupação a criação de um ambiente de sono mais seguro para o bebé em termos de redução do risco de asfixia e também na promoção da posição recomendada (decúbito dorsal/barriga para cima), posição essa que se verificou ter diminuído imenso o índice de morte.

Este é um conjunto de lençóis de cama de bebé, com um sistema de segurança integrado, cujo design faz com que o bebé se mantenha na posição recomendada, de barriga para cima, e ao mesmo tempo evita que o bebé deslize na cama, reduzindo assim o risco de asfixia pelos lençóis. Este sistema de segurança é ajustável ao crescimento do bebé e amovível. O sistema pode ser ajustado em 3 posições laterais mais  2 posições entre as pernas do bebé.

            

 

Este desce na medida em que o bebé fique com o lençol de cima (que é fixo) pela altura das axilas (mais recomendado) ou, no máximo, pela altura dos ombros. A dobra do lençol de cima é fixa nas laterais para que o bebé não consiga puxá-la para cima da sua cabeça. Por baixo da dobra existem ainda pontos de fixação do edredão para que não haja qualquer peça de roupa solta no berço.

O lençol de cima é unido ao lençol de baixo e o seu design encaixa no colchão, ficando ajustado. Quando o bebé já tiver desenvolvido a capacidade de se defender e já tiver passado o período crítico, com uma probabilidade de ocorrência elevada, retira-se o sistema de segurança e continua-se a usar os lençóis, numa vertente mais prática pelo seu design diferenciado, de forma a canalizar mais tempo com o seu bebé e não com a tarefa de fazer a cama.

O SafetyBabyBed foi então desenvolvido de modo atuar em 2 situações fundamentais da prevenção da SMSL: a posição de dormir (decúbito dorsal/barriga para cima) e o risco de asfixia pela roupa de cama.

 

Quais as vantagens:

  • Favorece a posição recomendada (de barriga para cima)
  • Redução risco    ⇒        MAIOR segurança     ⇒       MAIOR tranquilidade
  • Economia de recursos mais temporários       ⇒        mais económico
  • Uso mais prático   ⇒          Economia de tempo tarefas    ⇒         mais tempo para o nosso bebé…
  • 100% Algodão
  • Novo Modelo com Sistema de segurança Impermeável de modo a não ter de substituir toda a roupa de cama em caso de o bebé bolsar ou deixar vazar um bocadinho de xixi pela fralda ( Ainda só existe no modelo Pureza)
  • Certificado Oeko-Tex
  • De fácil utilização para os Pais
  • Produto Português

 

Conteúdo da embalagem: 1 fronha (embalagem em tecido), 1 lençol de baixo unido com o lençol de cima, 1 sistema de segurança amovível e ajustável ao crescimento do bebé, 1 folheto informativo, com referências bibliográficas, recomendações atuais para a prevenção da SMSL e indicações de uso.

Composição: 100% algodão. O algodão tem a vantagem de ser uma fibra natural, mais macia para a pele sensível e frágil do bebé, é hipoalergénico e ideal para bebés com problemas respiratórios ou asma
Estrutura de tecelagem: percal 200 e 180 fios/cm² – de maior qualidade, mais sedoso e mais duradouro
Dimensão: para cama de bebé: 50×80 cm (berços tipo “Next2me”); 60×120 cm(camas de grades) e 70×140 cm (camas modulares)
Dos 0 aos 6 meses (ou mais, dependendo do bebé) – com sistema de segurança
Após a retirada do sistema de segurança (recomenda-se que nunca antes dos 6 meses, pelo menos) aos 4 anos (aproximadamente ) – sem sistema de segurança

Com certificação Oeko-Tex, classe I, que certifica que toda a matéria prima não tem substâncias nocivas para o bebé – CITEVE

Com relatório dos testes de segurança efectuados – Empresa Catim (em anexo)

 

Não perca os próximos artigos 🙂

Esperamos que tenha gostado desta partilha de “experiências de Mãe” :)!

Deixe em baixo o seu comentário, a sua dúvida ou o que quiser partilhar connosco e tentaremos responder com a maior brevidade possível.

B-Mum a pensar na sua tranquilidade e na segurança do seu bebé…💕

Nome
Email
Mensagem